Na semana passada, alunos da Escola de Enfermagem do Hospital Evangélico (HeHE) foram a campo fazer um trabalho extremamente necessário: campanha de prevenção ao HIV/AIDSe testagem dos frequentadores do posto.
As ações foram feitas no Centro de Saúde Rio Branco e, com muita alegria e acolhimento, os alunos abordavam os pacientes e, de várias formas lúdicas e didáticas falavam sobre a necessidade da prevenção, principalmente diante dos casos de AIDS que chegam a matar quase 40 mil pessoas por ano no Brasil. Um número altíssimo, considerando-se que há tantos meio gratuitos para se evitar a AIDS.
Esses trabalhos externos desenvolvidos pela HeHE aos seus alunos, se aliam à teoria apreendida em sala de aula como forma de preparar profissionais mais qualificados e experientes.
Essa é uma das razões que fazem com que a Escola de Enfermagem do Hospital Evangélico tenha se tornado, ao longo de seus 54 anos, umas das mais tradicionais escolas de Belo Horizonte, prestado relevantes serviços à comunidade devido à excelência na formação de seus alunos.