Fazer a alegria de crianças é a coisa mais deliciosa deste mundo. E, para isso, não é preciso muito, basta uma dose sincera de carinho e generosidade. E isso foi o que não faltou para os funcionários do Hospital Evangélico de Belo Horizonte. Organizada de forma primorosa pela Comissão de Humanização do Hospital, uma ação realizada hoje transformou solidariedade em uma alegria contagiante a centenas de crianças de até 5 anos de idade, matriculadas da UMEI Cafezal. A UMEI faz parte do Aglomerado da Serra, local onde nasceu, há 75 anos, nosso Hospital tão querido.
A ação começou a ser organizada há cerca de duas semanas: a equipe do Hospital pediu que a UMEI Cafezal providenciasse cartinhas de todas as crianças com pedidos para o Papai Noel. Em poucos dias, chegaram para a Comissão 201 cartinhas, que ficaram à disposição dos funcionários que sentissem no coração a vontade de realizar o sonho de uma criança neste Natal. E foi um sucesso! Em poucos dias, todos os pedidos já haviam sido retirados pelos colaboradores. Dia após dia, a sala da Hotelaria foi ficando lotada de embrulhos lindos e muitas caixas coloridas!
Até que chegou o dia da entrega: hoje! Em dois turnos, o Papai Noel e toda a equipe do HE chegaram à UMEI arrasando de ambulância (já em desuso) com a sirene e as luzinhas ligadas. E esse foi o sinal para que a criançada corresse para o pátio e, juntas, gritassem numa comemoração explosiva: “Papai Noel! Papai Noel!” Só este momento já valeria todo o esforço da turma do Hospital. Foi inesquecível!
Em seguida, de forma muito organizada, todos os presentes foram sendo entregues pessoalmente pelo Papai Noel a cada uma das 201 crianças, sob a supervisão das professoras tão queridas da UMEI. A alegria da meninada foi indescritível! Só estando lá para ver e sentir como é simples distribuir felicidade para aqueles pequerruchos.
Todas as crianças ganharam exatamente o que pediram e os funcionários capricharam na generosidade. Bonecas lindas, bolas coloridas, super-heróis poderosos e muitos e muitos carrinhos cheios de efeitos especiais transformaram em realidade sonhos simples de crianças que pouco precisam para serem felizes.
Ao receberem os presentes, todas as crianças, ainda tão pequenas e tão especialmente inocentes, abraçavam e agradeciam àquele bom velhinho com uma sinceridade comovente. Uma sinceridade que consegue nos fazer crer que é, sim, possível transformar este mundo num lugar mais justo e mais humano. E isso é fácil demais para não fazermos mais e sempre!
A todos os funcionários do HE que colaboraram com esta ação, nosso muito obrigado. A equipe de Humanização, parabéns! A todas as crianças da UMEI Cafezal nosso desejo de que a felicidade tão legítima e intensa vivida hoje permeie para sempre em suas memórias e possa dar o tom a toda a linda vida que têm pela frente.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E hoje percebemos o quanto somos responsáveis por sermos, nós, importantes realizadores desse propósito.