Na manhã de hoje, o Presidente da Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais (AEBMG), Euler Borja, o superintendente, Perseu Verçosa Perruci, juntamente com o Controller da Associação, Rogério Franco, se reuniram com os gestores da instituição para apresentar a todos boas notícias.
Em tempos tão difíceis, essas boas novas ganham uma celebração especial: a comemoração de que, mesmo ante a tantos revezes, estamos fazendo o certo, fazendo o que é bom para quem tanto precisa de nossos serviços.
O Hospital Evangélico, que é um hospital filantrópico, cujo 80% de seu púbico advêm do SUS, vinha amargando prejuízo ano após ano. Mas após esta nova fase da diretoria, iniciada no segundo semestre de 2021 e que trouxe como lema irrevogável mudança, futuro, transparência e eficiência, hoje temos o incrível resultado: mais do que deixarmos o prejuízo para trás, agora temos lucro! Uma mudança radical que só foi possível devido à retidão da equipe quanto aos pilares: probidade, competência técnica, empatia e qualidade do ambiente de trabalho.
Com foco absoluto na cobrança e na responsabilidade por resultados, a nova diretoria tem também o compromisso de trazer para este movimento toda a sua equipe, em um ambiente ético e terminantemente adepto à tolerância zero contra o assédio moral dentro da casa.
Um Hospital Filantrópico, por ser filantrópico, não tem que ser necessariamente uma instituição que dê prejuízos. Se bem administrado, se administrado com austeridade e respeito pelo dinheiro público, um Hospital Filantrópico, como é o nosso agora, tem e deve dar, pelo menos, 5% de lucro. E está é a nossa meta, que cada dia se torna mais próxima.
Parabéns a todos nós da AEBMG!
#SomostodosAEBMG
Por: DG Comunicação / Ana Paula Drumond Guerra